Cadastro PIS 2021

O cadastro PIS 2021 é um procedimento essencial para qualquer trabalhador brasileiro. Além de dar direito a receber o abono salarial Caixa, esse procedimento é obrigatório para que o trabalhador seja capaz de fazer sua carteira de trabalho, no início da carreira – CTPS. Por isso, explicaremos a seguir como fazer o cadastro no PIS e como receber o abono salarial Caixa.

Cadastro PIS 2021
Cadastro PIS 2021

Assim esse texto vai falar sobre o cadastro do Programa de Integração Social (PIS), para que as pessoas que dependam desse cadastro, para ter acessos a benefícios como seguro desemprego e Bolsa Família. Saibam o que necessitam fazer para garanti-lo, mesmo em meio a essa grave crise que o país atravessa.

Porque o Cadastro do PIS é Necessário

A primeira e mais óbvia razão para realizar o seu cadastro PIS é porque ele garante a sua carteira de trabalho. Sem o seu número PIS, você não consegue uma carteira de trabalho e sem esse documento, você não terá acesso a nenhum tipo de benefício concedido pelo Governo.

O segundo motivo para você ir atrás do seu cadastro PIS é que ele garante acesso a programas sociais como:

O abono Salarial é aquele quarto décimo salário que o Governo oferece para os trabalhadores, os quais, atuem em empresas jurídicas e recebem no máximo dois salários mínimos por mês de rendimento médio. Por tudo isso, realizar o seu cadastro PIS é de fundamental importância para a sua vida e para a garantia dos seus direitos.

Como Realizar o Cadastro PIS

Agora que você já sabe a importância de ter esse cadastro, vamos falar quais são os passos para fazê-lo.

Existem duas maneiras de realizar o seu cadastro PIS, as quais, funcionam de modos diferentes, você pode escolher aquela que mais lhe agrade, o cadastro PIS pela internet ou pela agência Caixa Econômica Federal, vamos conhecer um pouco mais dessas duas maneiras.

Cadastro PIS em Agências da Caixa

Para quem não possui acesso à internet ou prefere não arriscar, existe ainda uma outra possibilidade de realizar o seu cadastro PIS, é:

  • Indo na própria agência da Caixa;
  • Munido de RG, CPF e;
  • Pedindo ao funcionário que faça esse procedimento de abertura.

Também demora poucos minutos e você já saí com seu número PIS na mão, para ser usado caso você necessite.

Cadastro PIS pela Agência
Cadastro PIS pela Agência

Cadastro PIS pela Internet

Para realizar o seu cadastro PIS 2021 usando a tecnologia e a facilidade da internet, você deve primeiro acessar o site. Quando você já estiver dentro do portal PIS, deve começar a preencher algumas informações importantes para o conhecimento do Governo, como:

  • Seu nome;
  • O nome da sua mãe;
  • Seu CPF, RG e;
  • Sua data de nascimento.

Cadastre-se no PIS nesse link

Preenchendo esses dados todos, o que deve levar poucos minutos, você será encaminhado para uma segunda tela, na qual, você deve fornecer mais algumas informações, como o seu E-mail e a senha que vai ser usada no portal.

Cadastro PIS pela Internet
Cadastro PIS pela Internet

Assim, você deve confirmar os seus dados e depois autorizar pelo seu e-mail a realização do seu cadastro PIS, que ele já estará feito.

Leave a Reply