CDHU 2020: Saiba Como Funciona, Inscrições, Requisitos e Sorteio

Se você já sonha a anos em ter uma casa própria, não deixe de aproveitar a oportunidade que é oferecida pelo CDHU 2020.  Este programa é bastante benéfico principalmente por ele oferecer opções de pagamento acessíveis do imóvel, isso sem falar do financiamento achado nele. Acompanhe já nos próximos tópicos deste post como o CDHU 2020 funciona.

CDHU 2020

CDHU 2020


Como funciona o CDHU 2020

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, ou simplesmente CDHU, é um programa bastante conhecido por possibilitar a aquisição de uma casa a pessoas que não possuem dinheiro para realizar o pagamento do valor do imóvel a vista.

Para oferecer formas de pagamento mais acessíveis, o CDHU 2020 faz a construção de casas padronizadas, e depois as vende a um preço e formas de quitação acessíveis.

Apesar dos imóveis disponibilizados por via deste programa serem básicos, eles não deixam de apresentar uma boa qualidade.

Do mesmo jeito que programas como o Minha Casa Minha Vida, o CDHU também disponibiliza financiamento para as casas. O que faz do programa perfeito para quem está sem dinheiro e urgentemente precisando de um lugar para morar com sua família.

VEJA AINDA:


Inscrições CDHU 2020

Para poder concorrer a uma das vagas abertas pelo CDHU 2020 para brasileiros que desejam ter a sua casa própria sem ter que gastar muito, você deve fazer a inscrição CDHU através desse site:

É preciso que o interessado fique atento aos canais informativos do governo do seu município. Pois é ele que divulga a data definida para as inscrições no programa.

Normalmente, é por via do portal da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, ou até mesmo pelo telefone 0800 772 3633, que você pode conhecer a data de inscrição.

Depois de conhecer a data marcada para a inscrição CDHU, siga em frente reunindo a documentação que será necessária no dia do registro. Sendo que esses documentos são os seguintes:

  • Comprovante de residência;
  • RG, CPF e Carteira de Trabalho dos Integrantes da Família com idade acima dos
  • 18 anos;
  • Comprovante de renda.

Requisitos do CDHU 2020

Infelizmente nem todas as famílias brasileiras podem participar no CDHU 2020, sendo que somente aquelas que cumprem com os requisitos do programa é que conseguem concorrer.

Conheça os requisitos que são cobrados para poder fazer a inscrição no CDHU, já a seguir:

  • Apresentar uma renda familiar per capite que não passe de 10 salários mínimos nacionais;
  • Não ter nenhum imóvel em financiamento pelo CDHU;
  • A família não deve ter um imóvel sequer registrado ou que esteja sendo financiado por outros programas;
  • É preciso apresentar tempo de residência fixa em seu município por um período não inferior a 5 anos.

Sorteio CDHU 2020

Para que o procedimento que leva a escolha dos beneficiados pelo CDHU seja justo, a seleção é feita pelo uso de um sorteio público. O que torna a escolha totalmente arbitraria.

Assim que o processo de sorteio já tiver sido realizado, os inscritos no CDHU deverão conferir a lista dos escolhidos diretamente no site do programa. Para poder acessar o site do CDHU, use o seguinte link – http://www.cdhu.sp.gov.br/orientacoes/inscricoes-abertas.asp.

Sorteio CDHU 2020

Sorteio CDHU 2020

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply