Certidão FGTS 2020

O empreendedor brasileiro com funcionários registrado em regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) deve se atentar a uma série de documentos que atestam a regularidade de sua empresa perante os órgãos federais. Um dos documentos mais requisitado é a Certidão FGTS, que comprova os depósitos referentes ao fundo. Então, quer saber um pouco mais sobre a certidão FGTS 2020? Leia o artigo abaixo!

Certidão FGTS 2020

Certidão FGTS 2020


O que é e para que serve CND INSS

A Certidão Negativa de Débitos, também conhecida como CND, é um documento de grande importância para os empreendedores brasileiros. Isto porque é através da certidão que é possível comprovar a regularidade da empresa em relação aos pagamentos das taxas tributárias.

Portanto, com a Certidão Negativa de Débitos é possível atestar que a empresa não possui nenhuma pendência com a Previdência Social, cujo é responsável pelo pagamento de benefícios como:


Certidão Negativa e Certidão de Regularidade

A certidão negativa de débitos é uma documentação que comprova as contribuições previdenciárias realizada por uma empresa para o INSS. Esse documento pode ser emitido por qualquer pessoa, desde que tenha o CNPJ da empresa em mãos, e possui validade de 60 dias.

Já a certidão de regularidade evidencia que o contribuinte está com os pagamentos em dia com a União. Essa comprovação é fundamental para fazer financiamento e também assumir cargos públicos.

CONFIRA TAMBÉM:


Como Tirar a Certidão FGTS 2020

A certidão negativa de débitos pode ser retirada facilmente no site da Receita Federal. A emissão é muito simplificada, podendo ser realizada da seguinte maneira:

  1. Acesse a área de ‘Serviços’ do site da Receita Federal pelo endereço: servicos.receita.fazenda.gov.br.
  2. Na página de emissão de certidão, informe o número do CNPJ sem pontos ou barra e transcreva os caracteres que estão sendo exibido numa imagem ao lado no espaço dedicado.
  3. Ao término do preenchimento, clique em ‘Consultar’.
  4. Depois, selecione ‘Emissão de 2º via da certidão’. A plataforma irá gerar a certidão e o usuário poderá imprimi-la.

Como Consultar

A consulta a certidão do FGTS 2020 pode ser feita gratuitamente no site da Caixa Econômica Federal. O procedimento é muito simples e consiste em poucos passos, são eles:

  1. Inicialmente, acesse o site da Caixa pelo seguinte endereço eletrônico: consulta-crf.caixa.gov.br.
  2. Na página, o interessado deve preencher algumas informações:
    • Tipo de inscrição (CNPJ ou CEI)
    • Inscrição (sequência numérica)
    • UF (estado)
  3. Ao término do preenchimento, transcreva a sequência de códigos que está sendo exibida na imagem e clique em “Consultar”. Caso todos os dados informados estejam corretos, o usuário será redirecionado para consulta regularidade do empregador.

O que fazer se não conseguir tirar pelo site da Caixa

Caso não seja possível emitir a certidão negativa do FGTS por meio do site oficial da Caixa Econômica Federal, é recomendável ir pessoalmente até uma agência do INSS mais próxima de sua residência. Neste caso, é preciso que esteja portando alguns documentos básicos para que seja possível realizar a consulta.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply