Como saber se tenho direito ao PIS 2021?

Muita gente está desesperada para conseguir um dinheiro extra, seja trabalhando, seja com benefícios oferecidos pelo Governo, por causa da situação extremamente delicada que o Brasil enfrenta atualmente e pelo acúmulo de dívidas para muitas pessoas. Por isso, que muita gente tem interesse de participar de uns dos programas do Governo que mais oferece benefícios, que é o Programa de Integração Social, também conhecido como PIS. Por isso, muita gente se pergunta hoje como saber se tenho direito ao PIS 2021?

Como saber se tenho direito ao PIS 2021?
Como saber se tenho direito ao PIS 2021?

Por isso, esse texto vai explicar para vocês, como saber se você tem direito ao PIS, como consultar o PIS e como resgatar esse dinheiro. Acompanhem comigo e saibam mais sobre esse assunto tão importante.

Quem tem direito ao PIS

Para saber se você tem direito ao PIS basta verificar se você cumpre todas as condições impostas pelo Governo Federal para fazer o pagamento desse benefício.

  • Um aspecto importante no que se refere ao PIS 2021 e para saber se você teria direito a ele ou não, é saber se você está pelo menos cinco anos registrado no programa. O cadastro no PIS é feito no quando você emite a sua carteira de trabalho – CTPS, sendo esse cadastro obrigatório para ter direito a participar dos benefícios trabalhistas e previdenciários. Se você tem carteira de trabalho há mais de 5 anos, se enquadra nessa regra;
  • Um outro detalhe a ser observado para saber se você tem direito ao PIS é ver qual foi a sua média salarial no ano, pois, o PIS somente é pago para quem recebeu no máximo dois salários mínimos de média ao mês, mais do que esse valor, você não se enquadra no perfil estabelecido pelo Governo e acaba ficando sem direito a ter esse benefício.
  • Por fim, um último detalhe a ser verificado para saber se você tem direito ao PIS é se informar se a sua empresa apresentou o RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), ao Governo dentro do prazo estipulado.
Quem tem direito ao PIS?
Quem tem direito ao PIS?

Pois, caso a companhia que você trabalhe tenha perdido o prazo para o envio do RAIS, por mais que você cumpra todas as outras as outras exigências, você acaba ficando sem poder receber o abano salarial, que é o benefício mais dado pelo PIS, para os trabalhadores terem uma renda extra.

O PIS COFINS 2021 também são dois impostos diferentes pagos por pessoas jurídicas.

Abono salarial para empregada doméstica

Um primeiro aspecto se refere ao tipo de contrato que você exerce, se você trabalhar para uma Pessoa Física (PF), você não terá direto a esse benefício, pois, a lei estabelece que apenas trabalhadores de companhias jurídicas teria direito a receber o PIS e usufruir desse dinheiro extra.

Dessa forma, a maioria das empregadas domésticas, mesmo com carteira assinada, não tem direito ao abono salarial 2021 que é devido à maioria dos trabalhadores brasileiros.

Consulta PIS 2021

Para consultar o PIS 2021 e saber se você realmente tem direito ao benefício e não precisar ficar lembrando se você cumpre todos esses requisitos dados pelo Governo, basta:

Como Consultar o PIS Caixa
Como Consultar o PIS Caixa

E vocês, ainda tem mais alguma dúvida com relação a quem tem direito de receber o PIS? Deixem seus comentários e participem do post.

Leave a Reply