Consulta PIS 2021 – Extrato do PIS

É muito comum que os trabalhadores fiquem em dúvida se tem ou não direito a sacar o abono salarial do trabalhador, especialmente depois de 2015, quando o calendário do PIS passou a ser muito mais estendido, aumentando ainda mais as dúvidas dos trabalhadores. Por isso o Governo lançou ferramentas para Consulta PIS 2021 – a consulta dos valores do Abono Salarial – que permite ao trabalhador conferir o saldo do seu PIS de maneira simples, muitas vezes sem mesmo precisar sair de casa!

A consulta do PIS e de outros benefícios sociais pode ser realizado em qualquer momento, desde que é claro você possua o número do seu PIS, sem essa numeração não é possível ser consultar nada.

Consulta PIS 2021 – Confira o Saldo do Abono Salarial Caixa
Consulta PIS 2021 – Confira o Saldo do Abono Salarial Caixa

Consulta PIS pela Internet

Para consultar o PIS pela internet, você deve possuir acesso à internet, entre no site da Caixa Econômica Federal. Na guia de benefícios, escolha a opção PIS – Conforme a imagem abaixo.

Consulta do PIS no menu da Caixa
Consulta do PIS no menu da Caixa

Na página da Caixa referente ao PIS, escolha no canto superior direito a opção Consultar Pagamento, para verificar o saldo do seu benefício.

Clique no botão para acessar a página de consulta do benefício
Clique no botão para acessar a página de consulta do benefício

Em seguida, digite no primeiro campo o seu número do PIS – presente na sua carteira de trabalho, ou no seu cartão do cidadão. No campo da senha, digite a senha para a internet da Caixa – caso você não possua essa senha, clique no botão “Cadastrar Senha”, logo abaixo.

Consulta PIS pela Internet
Consulta PIS pela Internet

Ao realizar esse procedimento com sucesso você será redirecionado (a) a uma página aonde deve informar a numeração do seu PIS/PASEP mais a senha informada no ato do cadastro, caso não tenha acesso opte pela a opção cadastrar senha que ficar disponível na mesma página.

Sendo assim consegue consultar pagamentos de todos os benefícios previdenciários e do Governo disponibilizados a você.

Consulta PIS pela Caixa

Qualquer documento ou cartão destinado a você é de uso pessoal e intransferível, ele é um cartão comum, também magnético assim como qualquer outro cartão de credito ou debito, na própria caixa econômica é possível ser ter acesso a consultas e a todos os seus benefícios com ele, basta se direcionar a uma caixa eletrônico.

Consulta PIS por Telefone

É possível sim, basta entrar em contato com a central de atendimento da caixa através do 0800 726 0207, as ligações para número 0800 deve ser realizada de um aparelho de telefone fixo. É importante que ao realizar o atendimento por telefone informe o número seu PIS 2021 por isso já esteja com ele em mãos.

Essas 3 maneiras são rápidas, simples, segura e bem fácil de consultar qualquer benefício que possua direito, basta verificar qual é o meio mais viável é rápido para você.

Quando devo sacar o benefício?

Para quem vai receber o benefício pela a primeira vez dar para ficar desorientado, porém, o que você precisa realmente é buscar informações que realmente lhe auxiliem de maneira eficaz, o pagamento do PIS é disponibilizado para saque por um calendário aonde tem como base o mês de aniversários dos segurados pelo o programa.

Por isso consulte o calendário PIS 2021 e verifique a disponibilidade de saque do mesmo.

Leave a Reply