Consultar PIS Online 2020

Para quem não sabe, o PIS é um número extremamente importante para o trabalhador. É com ele que você vai ser contratado ou dispensado pelas empresas, conseguir consultar e contribuir para seus direitos trabalhistas, previdenciários, dentre outras questões. No entanto muitas pessoas não sabem onde consultar o número do PIS, também conhecido como NIS – que é o Número de Identificação Social. Ele pode ser consultado tanto por alguns documentos do trabalhador, como também de forma online, sem precisar sair de casa. Confira abaixo como consultar PIS Online 2020, uma forma fácil e simples do trabalhador descobrir o número do seu PIS.

Consultar PIS Online 2020

Consultar PIS Online 2020

Consultar PIS Online 2020

Hoje neste artigo vamos falar mais informações como você pode consultar PIS online. O PIS também é conhecido hoje em dia como NIS, que é o Número de Identificação Social. O NIS muitas vezes é distribuído pelo governo federal para alguns cidadãos para participação em programas sociais, como o Bolsa Família, por exemplo.

Veja como consultar o número do PIS de forma online, sem precisar enfrentar filas em bancos ou em agências do INSS ou coisas do tipo:

Consultar Número PIS 2020 pela Internet

Consultar Número PIS 2020 pela Internet

O seu número do NIS vai aparecer juntamente com uma mensagem em vermelho dizendo que você já possui um cadastro.


Consulta PIS pelo CPF

Para saber o número do seu PIS ou NIS pelo seu CPF, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site Meu INSS https://meu.inss.gov.br/central/#/;
  • Clique no botão “Entrar” e faça seu cadastro ou login, caso já tenha cadastro;
  • Para fazer o cadastro, insira todos os seus dados pessoais, incluindo o seu CPF;
  • Depois de cadastrado, acesse novamente fazendo o seu login e no seu cadastro você verá o número do seu NIS/PIS.
Consulta PIS pelo CPF

Consulta PIS pelo CPF

No site Meu INSS é possível encontrar diversos serviços dos seus direitos previdenciários. Além de saber o número do seu NIS, é possível marcar agendamentos para atendimentos rápidos em uma agência INSS, agendar perícia médica, verificar extrato previdenciário, ver resultados de requerimentos e muito mais.

Acesse agora mesmo https://meu.inss.gov.br/central/#/ e faça seu cadastro e tenha o INSS em suas mãos!


Quem tem Direito ao PIS?

É importante lembrar que nem todo mundo tem direito a receber o PIS. Para que o trabalhador possa recebe-lo é preciso se enquadrar no seguintes requisitos:

  • Estar cadastrado no PIS há cinco anos;
  • Receber no máximo dois salários nacionais;
  • Ter trabalhado no mínimo 30 dias no ano anterior;
  • Ter informações cadastradas e atualizadas no RAIS – Relação Anual de Informações Sociais.

Consulta Número do PIS

O número do PIS é simples de ser encontrado, ele está disponível em vários locais.

  • É possível encontrar na sua carteira de trabalho;
  • E também no seu cartão do Bolsa Família, caso você seja um beneficiário.

Na carteira de trabalho o número do PIS/PASEP está nas primeiras páginas do documento, no mesmo local onde tem o nome completo do trabalhador, sua foto e impressão digital. Nesta página você encontra o número do PIS, que contém 16 números.

Se você quiser, também é possível consultar o PIS pelo seu CPF, caso não esteja encontrando o número na sua carteira de trabalho ou se ela é daquele modelo antigo, que não tem o número do PIS.


Como Sacar o PIS

O PIS, Programa de Integração Social é pago anualmente aos trabalhadores que se enquadrem nos requisitos de recebimento do benefício. Caso cumpra  com todas exigências, o trabalhador receberá o valor um salário mínimo nacional.

Esse benefício é pago segundo as datas divulgadas pelo seu calendário de pagamento. Assim, os trabalhadores recebem em datas diferentes, distribuídas durante os meses do ano. Sendo assim, no período disponibilizado para saque, o beneficiário deverá ir até a Caixa Econômica Federal com os seguintes documentos:

Se você não tiver o cartão cidadão, será necessário realizar o atendimento pessoal para sacar o benefício.

Como Sacar o PIS

Como Sacar o PIS

Lembrando que o PIS não é um benefício acumulativo. Dessa forma, caso você não realize o saque, o mesmo não ficará mais disponível, retornando ao FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador. Lá, o valor será revertido para o pagamento de outros benefícios, como o Seguro Desemprego e o salário do servidor público.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply