Consulta PIS 2020

Extrato do PIS 2020: Extrato Online pela Internet, Extrato por Telefone

Extrato PIS 2020 – Anualmente, milhares de brasileiros tem direito ao PIS 2020, um benefício concedido a classe trabalhadora e organizado pelo Ministério do Trabalho e a Caixa Econômica Federal. O principal objetivo do programa é fomentar a integração do trabalhador na vivência da empresa. Uma forma de confirmar o recebimento desse benefício é realizando a consulta ao Saldo PIS 2020. Então, quer saber como emitir o extrato do PIS 2020? Leia o artigo abaixo!

Consulta PIS 2020
Consulta PIS 2020

PIS 2020 – O que é?

Também conhecido como abono salarial, o PIS é a sigla para Programa de Integração Social. Trata-se de uma iniciativa que corresponde ao décimo quarto salário para os trabalhadores que estejam dentro das regras estabelecida pelo Ministério do Trabalho. Para receber o PIS 2020, o beneficiário deve estar matriculado no programa por, no mínimo, cinco anos. Esse cadastro ocorre na primeira assinatura da carteira de trabalho.

Após o cadastro no programa, o beneficiário poderá realizar a consulta ao PIS 2020 de três formas:

  • No site da Caixa Econômica Federal;
  • Na plataforma do Ministério do Trabalho e Emprego;
  • E também na própria agência ou casa lotérica da Caixa.
PIS 2020 - Abono Salarial Caixa e calendário PIS 2020
PIS 2020 – Abono Salarial Caixa e calendário PIS 2020

Extrato do PIS 2020 Pela Internet

O procedimento de consulta do extrato do PIS 2020 é muito simples e fácil. Para tanto, basta somente que tenha os dados requeridos na plataforma da Caixa Econômica em mãos e siga o passo-a-passo abaixo:

  1. Primeiramente, acesse o site da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço eletrônico: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01.
  2. Informe o Número de Identificação Social, também conhecido como NIS, e a senha internet. Essa senha não é referente ao cartão bancário, mas a escolhida no momento do primeiro acesso a consulta ao PIS 2020.
  3. Após o preenchimento das informações, clique no botão “OK”. Caso todos os dados estejam corretos, você será redirecionado para página de consulta ao extrato do PIS 2020 pela internet.


Extrato do PIS 2020 pelo MTE

Além da plataforma da Caixa Econômica, também é possível solicitar o extrato do PIS 2020 pelo portal do Ministério do Trabalho e Emprego. Também é um procedimento muito simplificado, podendo ser realizado em dentro de poucos minutos. Siga o passo-a-passo:

  1. Acesse o portal do MTE pelo seguinte endereço eletrônico: http://abonosalarial.mte.gov.br;
  2. Na página, informe a sequência numérica do CPF ou também do PIS/PASEP e a data de nascimento. Em seguida, transcreva o código de segurança que está sendo exibida na página;
  3. Ao término do preenchimento, clique em “consultar”. Caso todos os dados estejam corretos, o beneficiário será redirecionado para plataforma de consulta ao extrato do PIS 2020.

Extrato PIS na Agência da Caixa

A emissão do extrato do PIS também pode ser feita numa agência da Caixa Econômica ou casa lotérica conveniada mais próxima de sua residência. Para isso, é necessário que esteja com cartão cidadão 2020, senha e algum documento de identificação com foto em mãos. No estabelecimento, solicite a consulta ao benefício. A atendente estará emitindo e tirando qualquer dúvida a respeito do benefício.


Quem tem Direito ao PIS 2020

Para o recebimento do PIS, é fundamental que o trabalhador esteja obedecendo os requisitos definidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Essas regras são aplicadas ao ano base do abono salarial, portanto, o ano anterior. Para ter direito ao PIS é essencial que o trabalhador:

  • Tenha exercido atividade remunerada para uma empresa privada com carteira assinada;
  • Tenha cadastro no PIS por, no mínimo, cinco anos;
  • Sua média salarial no decurso do ano base não tenha ultrapassado dois salários mínimos;
  • A média salarial durante o ano base não poderá passar o valor de dois salários mínimos;
  • A empresa na qual trabalhou precisa ter enviado a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). O envio é essencial para informar que o vínculo empregatício do trabalhador no ano base.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta