Extrato do PIS 2021

Quem é que não gosta de receber um salário a mais todo o ano? Pois bem o PIS é uns dos benefícios brasileiros mais esperado, que beneficia milhões de brasileiros e ajuda a complementar a renda anual. Porém o PIS possui regras para a participação no Programa bem estritas, e o calendário do PIS possui limites de saques, portanto é fundamental que o trabalhador consulte regularmente o Extrato do PIS 2021. Para isso, mostraremos a seguir como consultar o saldo do PIS e quem tem direito ao Programa, para que você não perca a oportunidade de sacar seu abono salarial.

Extrato do PIS 2021
Extrato do PIS 2021

Quem possui direito ao programa PIS?

O PIS também e conhecido e nomeado como abono salarial ou 14ª salário do cidadão brasileiro, todos esses nomes fazem referência ao mesmo benefício, conheça os requisitos para participação e recebimento do PIS 2021:

  • Ter 5 anos ou mais cadastrado no programa;
  • Ter trabalhado pelo menos 1 mês ao ano anterior ao de vigência;
  • Ter concedido as informações do trabalhador ao MTE e ao RAIS;
  • Receber pelo menos até 2 salários mínimos.
Quem tem direito ao PIS?
Quem tem direito ao PIS?

Como Consultar o Extrato do PIS em agências da Caixa

O extrato do PIS pode ser consultado em qualquer agencia bancaria da Caixa Econômica Federal, através do terminal de atendimento eletrônico o beneficiado consegue:

O segurado deve estar portando apenas o documento de identidade, o cartão cidadão, a senha de acesso e o seu CPF.

Se você não tem o cartão cidadão, você deverá comparecer a qualquer agencia da Caixa com o seu RG, sendo assim consegue realizar a consulta ao seu abono gratuitamente.

Como Consultar o Extrato do PIS 2021 pela Internet

É possível também consultar o seu extrato online, através da página da Caixa www.caixa.gov.br. Através do site o cidadão consegue ter acesso e consultas aos benefícios como:

Através deste site e possível obter informações do seu extrato de movimentação e pagamentos. Basta efetuar um cadastro rápido, informando alguns dados pessoais e cadastrando uma senha de 4 dígitos para acesso e realização de consultas, toda essa comodidade e conforto disponibilizado gratuitamente ao cidadão brasileiro.

Para que a consulta seja rápida tenha em mãos o número do seu PIS.

Consulta PIS 2021 pela Internet

Para realizar a sua consulta, basta acessar o site do banco, entrar na seção referente ao PIS, como indicada na imagem abaixo;

Consulta do PIS no menu da Caixa
Consulta do PIS no menu da Caixa

Em seguira, preencha seu número do NIS no campo solicitado e a sua senha para a internet. Se você nunca tiver usado o serviço anteriormente, basta clicar no botão “Cadastrar senha” logo abaixo, para criar uma senha.

Clique no botão para acessar a página de consulta do benefício
Clique no botão para acessar a página de consulta do benefício

Depois de acessar o portal, basta clicar na guia “PIS” para conferir os valores das parcelas pendentes do benefício.

Consulta PIS pela Internet
Consulta PIS pela Internet

Calendário de Pagamento do PIS

Não é novidade para ninguém que o calendário do PIS 2021 passa por uma atualização anual, esse ano ele também sofreu atualização, porém a mesma impactou os planos do trabalhador brasileiro, que antes contava com o benefício sempre nos mesmos meses.

Com os impactos da economia no Brasil, até mesmo os benefícios sociais sofreram com isso, o calendário de pagamento sofreu uma atualização aonde uma parte dos trabalhadores receberam no ano de 2018 e a outra parte ainda estão recebendo o pagamento no ano de 2019.

Calendário de Pagamento do PIS
Calendário de Pagamento do PIS

Tudo isso para amenizar os gastos que o Brasil está tendo, sendo assim o orçamento foi dividido em 2 anos, ainda não foi divulgado o calendário do pagamento do PIS 2021, porém vale ressaltar que os cidadãos terão até o dia 30/06 para realizar os saques referente ao abono salarial do ano de 2015.

Leave a Reply