Minha Casa Minha Vida 2020

Ter a casa própria é o sonho de milhares de brasileiros, não é verdade? Nos últimos anos, o Governo Federal por meio do programa social Minha Casa Minha Vida 2020 tem possibilitado que centenas de pessoas conseguissem realizar seu sonho de ser dono do próprio lar com taxas abaixo do praticado pelo mercado imobiliário. Então, quer conhecer um pouco mais sobre o Minha Casa Minha Vida 2020? Leia o artigo abaixo!

Minha Casa Minha Vida 2020

Minha Casa Minha Vida 2020


O que é o Minha Casa Minha Vida

Criado em 2009, o Minha Casa Minha Vida é um programa federal que possui o propósito de oferecer aos cidadãos brasileiros condições de acesso à própria moradia. Essa moradia pode ser situada tanto em áreas urbanas, quanto rurais.

Portanto, como forma de ajudar essas pessoas a obterem seu próprio teto, o Governo proporciona condições especiais de financiamento, por meio de convênio com estados, municípios, empresas e também entidades sem fins lucrativos.

O Minha Casa Minha Vida 2020 possui diferentes acordos que levam em consideração a faixa de renda do grupo familiar. Atualmente, existem quatros tipos faixas:

  • 1;
  • 1,5;
  • 2;
  • 3.

Cada uma possui suas próprias particularidades e características, mas em todas faixas de renda são concedidas com taxas de juros abaixo do valor de mercado.


Cadastro Minha Casa Minha Vida

O cadastro no programa Minha Casa Minha Vida pode ser realizado por meio da prefeitura municipal. Portanto, é necessário que procure o setor responsável, geralmente a secretaria de habitação do munícipio. O procedimento de cadastro pode durar algumas semanas.

O cadastro no Minha Casa Minha Vida 2020 dá-se da seguinte maneira:

  • Procure o setor responsável pelo Minha Casa Minha Vida;
  • Faça a matrícula no CadÚnico do Governo Federal;
  • Leve todos os documentos pessoais e do grupo familiar, como carteira de identidade ou documento com foto, comprovante de renda, CPF e também o número NIS;
  • Aguarde a checagem dos seus dados. Caso seja aprovado no programa, o responsável entrará em contato e informará os prazos para ir até agência bancária concluir a segunda parte do cadastro.

VEJA AINDA:


Simulador Minha Casa Minha Vida

Felizmente, graças a internet, hoje é possível executar uma simulação sem ir pessoalmente a uma agência bancária. No site da Caixa, é possível representar todos os detalhes sobre prazos e condições em dentro de poucos minutos.


2 Via Minha Casa Minha Vida

Caso tenha perdido o boleto ou passado a data de pagamento, pode realizar a emissão da segunda via da guia de pagamento. Novamente, a emissão pode ser feita online.

  • Primeiramente, acesse a área de “Serviços para o seu contrato” pelo seguinte endereço: http://www1.caixa.gov.br/servico/habitacao/.
  • No formulário, informe o número do contrato e, logo em seguida, CPF ou CNPJ.
  • Ao término do preenchimento, clique em “ok”. Se os dados informados estiverem corretos, você será redirecionado para página de emissão de 2 via do boleto do Minha Casa Minha Vida 2020.


Minha Casa Minha Vida Boleto

Com o boleto do Minha Casa Minha Vida 2020 em mãos, o beneficiário pode realizar o pagamento em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou também em lotéricas conveniadas e também Caixa Aqui.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply