Número do PIS 2021

O Programa de Integração Social (PIS) durante a Ditadura Militar, nos anos 1970. Esse programa, assim como outros no Brasil, visa incentivar a distribuição de renda, para conseguir eliminar um pouco da desigualdade social no Brasil. Quem participa do PIS, recebe algum benefício do Governo, seja o abono salarial, o seguro desemprego ou o auxílio doença, para quem teve algum incidente grave enquanto exercia a profissão. A questão é que para resgatar esses benefícios, você necessita saber qual é o seu o número do PIS 2021, e muita gente não sabe ou perdeu o número PIS.

Assim, esse texto vai ensinar passo a passo como saber o número do PIS de diferentes maneiras, seja pela internet, seja indo até uma agência da Caixa Econômica Federal. Quer saber mais sobre esse assunto? Então, acompanhe o texto até o final e descubra tudo sobre como saber o número do PIS 2021.

Número do PIS 2021
Número do PIS 2021

É possível também utilizar a internet para realizar a consulta saldo FGTS 2021.

Como Saber o Número do PIS 2021 pela Internet?

Uma primeira maneira de descobrir qual o seu número do PIS é usando a internet, pois, atualmente, se descobre quase qualquer informação que você precise apenas acessando a internet.

Para descobrir qual o seu número do PIS é bem fácil. 

  • Primeiro você precisa acessar o site da Receita Federal, no seguinte link, https://cnisnet.inss.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml.
  • Depois disso você precisa apertar o botão “inscrição” e preencher os dados requeridos.
  • Os dados que você vai precisar preencher são o seu nome completo, o nome da sua Mãe, também completo o seu CPF, sempre se lembrando de digitá-lo sem o dígito e a sua data de data de nascimento.
  • Depois, basta preencher o texto da imagem AntiSpam, que é aquele quadradinho com algumas letrinhas e clicar em continuar.
Como Saber o Número do PIS 2021 pela Internet
Como Saber o Número do PIS 2021 pela Internet

Seus dados serão confirmados e aparecerá uma tela seguinte informando que o usuário já se encontra cadastrado, e junto com essa informação você encontra também o número do PIS. Viu como é fácil obter o seu PIS de forma online, sem burocracia e nenhum tipo de complicação.

PIS pela Carteira de Trabalho

Outra forma de como saber o número do PIS é pegando sua carteira de trabalho e consultando a primeira página. Na maioria das carteiras de trabalho, deve constar o seu número PIS, ao lado de outras informações suas, caso ele não esteja na primeira página, há uma terceira opção para consultar o PIS.

Indo até uma agência da Caixa Econômica Federal

Caso você não tenha acesso a internet e nem conste o número PIS na sua carteira de trabalho, uma terceira opção para a obtenção desse número é:

  • Indo até uma agência Caixa e pedindo para que o próprio funcionário consulte essa informação para você.
  • Para isso, você deve portal a sua carteira de trabalho e o seu cartão cidadão em mãos.
Agência Caixa
Agência Caixa

E você, ainda tem alguma dúvida sobre quem tem direito ao PIS ou outras questões referente ao benefício? Deixem os seus comentários abaixo e venham participar do post junto com a gente.

Leave a Reply