PIS COFINS 2021

Sabemos que o momento que o Brasil enfrenta é extremamente grave, com uma crise política, econômica e social, a qual, acaba afetando milhões de brasileiros, de empregadores a empregados. Por isso, é importante saber quais os impostos, os quais, devemos pagar, alguns são mais tradicionais, como por exemplo o IPTU e o IPVA, já outros, como a PIS COFINS 2021, são bem específicos e apenas algumas pessoas devem arcar com esse valor.

Para saber um pouco mais sobre o PIS COFINS e descobrir quem são os responsáveis pelos pagamentos desses impostos, continue lendo esse texto até o final e descubra mais sobre esses assuntos.

PIS COFINS 2021
PIS COFINS 2021

O que são o PIS COFINS

O PIS COFINS na realidade, são dois impostos diferentes, os quais, acabam sendo pagos pelo mesmo grupo de pessoas, que são as pessoas jurídicas, as quais, empregam trabalhadores físicos. Ou seja, grandes empresas ajudar a manter esses benefícios sociais, os quais, ajudam milhares de pessoas todos os anos.

Como é utilizado o dinheiro do PIS COFINS 2021

Esse imposto, junto com mais um dinheiro dado pelo Governo, ajuda a manter diversos programas sociais, os quais, beneficiem os trabalhadores e ajudam a quebrar um pouco da grande desigualdade social presente no Brasil.

Entre esses programas, tem-se o famoso abono salarial, que é, uma espécie de décimo quarto salário dado pelo Governo, para alguns trabalhadores, os quais, cumpram determinados requisitos impostos pelo Governo, a fim de, controlar melhor as reais necessidades das pessoas que adquirem o abono salarial Caixa.

Além disso, o dinheiro do PIS COFINS também ajuda a pagar o seguro desemprego, o qual, acaba se tornando cada vez mais importante nesses tempos de crise econômica tão forte e duradoura.

Dinheiro do PIS Cofins
Dinheiro do PIS Cofins

Valores pagos pelas empresas do PIS COFINS

Quem possui uma empresa jurídica grande, deve se preparar para colocar a mão no bolso, para pagar o PIS COFINS 2021, já que essas alíquotas não são tão baratas, sendo que o pagamento desses impostos, dão, por lei, o total de 9,25 % de tudo que uma empresa ganha no mês.

Ou seja, é bastante dinheiro, o qual, as grandes empresas têm que pagar, para poderem se manter regularizada e praticarem suas atividades dentro da lei, sem precisar passar por algum órgão fiscalizador oficial, o qual, seria uma grande perda para a imagem e uma insatisfação geral com uma companhia que faz isso.

Então, o melhor é conseguir pagar direitinho e não ficar devendo para a Receita Federal, a qual, devido a tecnologia, consegue sempre descobrir as pessoas inadimplentes.

Para as pequenas empresas, as quais, se adequem ao Simples Nacional, programa do Governo para incentivar o pequeno empreendedorismo, o valor dos impostos a ser pago é menor, sendo de 3,65% ao mês, pagos diretamente ao Governo, já incluído com outros impostos cobrados pelo Simples Nacional, uma boa diferença em relação ao pagamento das grandes empresas.

E vocês, tem mais alguma dúvida com relação ao PIS COFINS 2021? Deixem seus comentários, perguntas e logo responderemos para vocês. Venham participar desse post junto com a gente.

Leave a Reply