Resultado Pericia INSS 2020: Agendamento, Resultado por CPF

Resultado Perícia INSS 2020 – Certos benefícios oferecidos pelo INSS são entregues ao beneficiário mediante o cumprimento de condições especiais. Sendo que no caso de requisição do auxílio-doença, por exemplo, é preciso obter um resultado que seja positivo na Perícia INSS para poder receber o benefício. Por conta da importância que os benefícios sujeitados a perícia tem na vida dos beneficiários do INSS, neste post trazemos os principais elementos que devem ser considerados na hora de você seguir com essa verificação. Acompanhe o Resultado Perícia INSS 2020!

Resultado Perícia INSS 2020

Resultado Perícia INSS 2020


Como funciona a Perícia INSS

A perícia INSS é uma verificação que deve ser obrigatoriamente feita por todos os beneficiários deste programa que desejam obter o seu:

  • Auxílio-doença ou;
  • Auxílio-acidente.

Ou seja, basicamente quando o trabalhador se encontra incapacitado de exercer as suas atividades de modo a prover o sustento da sua família, ele faz a requisição do seu auxilio no INSS. Para que o mesmo seja lhe conferido, é necessário que o cidadão comprove a sua incapacidade de trabalhar por meio da perícia INSS.

Como funciona a Perícia INSS

Sendo que enquanto antigamente era preciso se dirigir a uma agência do INSS para poder agendar a sua perícia. Atualmente você pode usar o portal INSS para realizar o seu agendamento diretamente pela Internet.

VEJA TAMBÉM:


Consulta Resultado Perícia INSS 2020 pela Internet

Depois de teres passado pelo agendamento e atendimento na Perícia INSS, você precisará em seguida conferir o Resultado Perícia INSS 2020 conseguido nesta avaliação.

Para fazer isso basta seguir o passo a passo indicado, já a seguir:

  • Entre na página oficial do agendamento por este link – https://www2.dataprev.gov.br/sabiweb/relatorio/imprimirCRER.view?acao=imprimir_CRER;
  • Continue entrando o número do seu requerimento e os dados pessoas que são requisitados (CPF, Nome Completo e Data de Nascimento);
  • Em seguida digite o código apresentado na imagem;
  • Feito isso, nas próximas páginas você já poderá conferir o resultado da sua perícia INSS.

Caso o pedido da sua perícia seja aprovado pelo INSS, você passará a receber um benefício mensal para suportar as suas despesas enquanto ainda estás impossibilitado de trabalhar.

Lembrando apenas que somente terão os seus pedidos do INSS aqueles que tiverem realizado a sua contribuição ao INSS por via da sua CLT e assinatura de um contrato de trabalho/carteira de trabalho.


Como Agendar a Perícia do INSS

Antes de seguir para a unidade de atendimento do INSS é preciso que você comece por realizar o agendamento no INSS por meio da internet.

Esse procedimento é bastante simples. Sendo que basicamente você pode seguir com o agendamento pelo passo a passo indicado, já abaixo:

  • Entre no site MEU INSS clicando AQUI;
  • Em seguida siga em frente clicando em “Agendar” e depois entre todas as informações que são solicitadas;
  • Feito isso, em seguida selecione o melhor dia e horário para a realização da sua perícia;
  • Com o horário de agendamento já inscrito. Prepare toda a documentação necessária e se dirija a agencia do INSS no dia marcado.

Você pode conferir os documentos necessários para o Resultado Perícia INSS 2020 na página oficial do INSS. Assim que tiveres concluído o seu agendamento para a perícia.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply